JESUS: A REVELAÇÃO DO ROSTO DE DEUS PARA NÓS
Evangelho segundo São João, 14
"8.Disse-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”. 9.Respondeu Jesus: “Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... 10.Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. 11.Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa dessas obras. 12.Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. 13.E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14.Qualquer coisa que me pedirdes, em meu nome, vo-lo farei."
De que modo um filho reflete as características de seu pai?
Que qualidades de Jesus mais me atraem? O que elas revelam sobre Deus?
Vamos encontrar características de Deus no Salmo 146.
Vamos considerar que, pelo rosto de Cristo, podemos contemplar o rosto do Pai. O que isso significa? Que Jesus reflete perfeitamente as qualidades e características do Pai.
Aproximar-se do modelo de Jesus é enxergar o próprio Deus Pai.
O desafio que a todo instante se apresenta diante de nós: enxergar Cristo na pessoa do próximo
Poderia eu também afirmar que as ações que pratico revelam que Deus está comigo e que Deus é um bom Pai?
Você usa a internet para buscar a Deus? Como?
Como posso fazer do uso da tecnologia e da internet um caminho para imitar Jesus?
Deus é: Bom – amável, amoroso – aquele que reconstrói, congrega os dispersos, cura, cuida, chama a cada um pelo nome, poderosa é a sua força, eleva os humildes, grande – poderoso – sábio – misericordioso – acolhedor. Jesus rezava os salmos
Jesus, o rosto humano de Deus.
Os filhos se parecem com os pais. Fisicamente, nas suas atitudes, jeito de ser...
Jesus mostra-nos o grande Amor de Deus.
(Mateus 25, 35-45)
Oração: “Jesus mestre, que disseste: quem vê a mim vê O pai!” (Jo 4, 9), derrama sobre nós a abundância do Espírito Santo! Que ele nos ilumine e fortaleça nossa fé no conhecimento e seguimento de Jesus Cristo porque ele é o único caminho para o pai. Faze-nos crescer no teu amor, para que sejamos, como apóstolo Paulo, testemunhas vivas do teu evangelho. Com Maria, tua mãe e nossa mãe e mestra, guardaremos tua palavra, meditando no coração. Jesus, revelação do rosto do pai tem piedade de nós!
"Salmo 146 1. Louvai o Senhor porque ele é bom; cantai ao nosso Deus porque ele é amável, e o louvor lhe convém.* 2.O Senhor reconstrói Jerusalém, e congrega os dispersos de Israel. 3.Ele cura os que têm o coração ferido, e cuida-lhes das chagas. 4.É ele que fixa o número das estrelas, e designa cada uma por seu nome. 5.Grande é o Senhor nosso e poderosa a sua força; sua sabedoria não tem limites. 6.O Senhor eleva os humildes, mas abate os ímpios até a terra. 7.Cantai ao Senhor um cântico de gratidão, cantai ao nosso Deus com a harpa. 8.A ele que cobre os céus de nuvens, que faz cair a chuva à terra; a ele que faz crescer a relva nas montanhas, e germinar plantas úteis para o homem. 9.Que dá sustento aos rebanhos, aos filhotes dos corvos que por ele clamam. 10.Não é o vigor do cavalo que lhe agrada, nem ele se compraz nos jarretes do corredor. 11.Agradam ao Senhor somente os que o temem, e confiam em sua misericórdia."