Boas-vindas!
Olá! Nós agradecemos sua visita. Por favor, sinta-se livre para explorar nosso blog!
Internet Explorer
O Internet Explorer não é mais suportado. Por favor, atualize para um navegador mais moderno.
Marta Villela
Marta Villela
Autor Usuário
Não há nenhuma publicação ainda.
Cadastrado:
9 meses atrás
Visto pela última vez:
1 dia atrás
Visualizações do perfil:
117
14º Encontro – JESUS: A REVELAÇÃO DO ROSTO DE DEUS PARA NÓS  Evangelho segundo São João, 14 "8.Disse-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”. 9.Respondeu Jesus: “Há tanto tempo que estou convosco e não me conhe­ceste, Filipe! Aquele que me viu viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... 10.Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. 11.Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa dessas obras. 12.Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. 13.E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14.Qualquer coisa que me pedirdes, em meu nome, vo-lo farei."    De que modo um filho reflete as características de seu pai? Que qualidades de Jesus mais me atraem? O que elas revelam sobre Deus? Vamos encontrar características de Deus no Salmo 146. Vamos considerar que, pelo rosto de Cristo, podemos contemplar o rosto do Pai. O que isso significa? Que Jesus reflete perfeitamente as qualidades e características do Pai. Aproximar-se do modelo de Jesus é enxergar o próprio Deus Pai. O desafio que a todo instante se apresenta diante de nós: enxergar Cristo na pessoa do próximo   Poderia eu também afirmar que as ações que pratico revelam que Deus está comigo e que Deus é um bom Pai? Você usa a internet para buscar a Deus? Como? Como posso fazer do uso da tecnologia e da internet um caminho para imitar Jesus?   Deus é: Bom – amável, amoroso – aquele que reconstrói, congrega os dispersos, cura, cuida, chama a cada um pelo nome, poderosa é a sua força, eleva os humildes,  grande – poderoso – sábio – misericordioso – acolhedor. Jesus rezava os salmos Jesus, o rosto humano de Deus. Os filhos se parecem com os pais. Fisicamente, nas suas atitudes, jeito de ser... Jesus mostra-nos o grande Amor de Deus. (Mateus 25, 35-45) Oração:  “Jesus mestre, que disseste: quem vê a mim vê O pai!” (Jo 4, 9), derrama sobre nós a abundância do Espírito Santo! Que ele nos ilumine e fortaleça nossa fé no conhecimento e seguimento de Jesus Cristo porque ele é o único caminho para o pai. Faze-nos crescer no teu amor, para que sejamos, como apóstolo Paulo, testemunhas vivas do teu evangelho. Com Maria, tua mãe e nossa mãe e mestra, guardaremos tua palavra, meditando no coração. Jesus, revelação do rosto do pai tem piedade de nós!     "Salmo 146 1. Louvai o Senhor porque ele é bom; cantai ao nosso Deus porque ele é amável, e o louvor lhe convém.* 2.O Senhor reconstrói Jerusalém, e congrega os dispersos de Israel. 3.Ele cura os que têm o coração ferido, e cuida-lhes das chagas. 4.É ele que fixa o número das estrelas, e designa cada uma por seu nome. 5.Grande é o Senhor nosso e poderosa a sua força; sua sabedoria não tem limites. 6.O Senhor eleva os humildes, mas abate os ímpios até a terra. 7.Cantai ao Senhor um cântico de gratidão, cantai ao nosso Deus com a harpa. 8.A ele que cobre os céus de nuvens, que faz cair a chuva à terra; a ele que faz crescer a relva nas montanhas, e germinar plantas úteis para o homem. 9.Que dá sustento aos rebanhos, aos filhotes dos corvos que por ele clamam. 10.Não é o vigor do cavalo que lhe agrada, nem ele se compraz nos jarretes do corredor. 11.Agradam ao Senhor somente os que o temem, e confiam em sua misericórdia."   
10 dias atrás
13º Encontro – “O PROJETO DE JESUS: O REINO DE DEUS” Na acolhida da Missa, quando o Padre nos diz: “O Senhor esteja convosco”, nós respondemos: “Ele está no meio de nós”. Jesus pregou o Reino como seu modo de vida. O Reino de Deus significa a superação de tudo que nos afasta de Deus e dos irmãos.  O REINO DE DEUS NÃO É OUTRO MUNDO, mas sim O MUNDO EM QUE VIVEMOS, TRANSFORMADO EM NOVO! Precisamos dar uma resposta a Deus, pois Ele nos chama à conversão e nos pede mudanças. CONVERSÃO é MUDANÇA. Seguir Jesus, cortar o mal pela raiz tudo o que provoca o mal. Viver a caridade, a partilha. Perceber os próprios defeitos. O mundo novo se concretiza a partir de conversões individuais, superação da morte para termos vida em abundância. PARA VIVER COMO JESUS VIVEU, PRECISAMOS CONHECER SUA VIDA, PRECISSAMOS LER OS EVANGELHOS.   Mateus 4, 23-25 “Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. 24. Sua fama espalhou-se por toda a Síria: traziam-lhe os doentes e os enfermos, os possessos, os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos. 25. Grandes multidões acompanharam-no da Galiléia, da Decápole, de Jerusalém, da Judéia e dos países do outro lado do Jordão.”     1. Salmo. Louvai o Senhor porque ele é bom; cantai ao nosso Deus porque ele é amável, e o louvor lhe convém. 2. O Senhor reconstrói Jerusalém, e congrega os dispersos de Israel. 3. Ele cura os que têm o coração ferido, e pensa-lhes as chagas. 4. É ele que fixa o número das estrelas, e designa cada uma por seu nome. 5. Grande é o Senhor nosso e poderosa a sua força; sua sabedoria não tem limites. 6. O Senhor eleva os humildes, mas abate os ímpios até a terra. 7. Cantai ao Senhor um cântico de gratidão, cantai ao nosso Deus com a harpa. 8. A ele que cobre os céus de nuvens, que faz cair a chuva à terra; a ele que faz crescer a relva nas montanhas, e germinar plantas úteis para o homem. 9. Que dá sustento aos rebanhos, aos filhotes dos corvos que por ele clamam. 10. Não é o vigor do cavalo que lhe agrada, nem ele se compraz nos jarretes do corredor. 11. Agradam ao Senhor somente os que o temem, e confiam em sua misericórdia.
10 dias atrás
DEUS: COMPANHEIRO FIEL DE TODAS AS HORAS   Objetivo: Desenvolver a confiança em Deus “Não tenha medo, pois estou com você”   “Nada te perturbe, nada te amedronte tudo passa a paciência tudo alcança... a quem tem Deus nada falta só Deus basta”   Santa Tereza D'avila   (Isaías 41, 8-10) 8. “Mas tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo, 9. tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; 10. nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.”   Antes de subir ao céu, Jesus disse: (Mt 28, 20) “ Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. Ele está conosco através do Espírito Santo, que nos dá sabedoria, entendimento, fortaleza, Medos inseguranças dificultam a nossa felicidade. Uma das maiores seguranças que uma pessoa pode ter é confiar na ação e no poder de Deus. Antes de subir ao céu, Jesus disse:  “eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” Mateus 28, 20. Isto é razão para vivermos cheios de alegria: Deus vem ao nosso encontro! Ele é um companheiro fiel de todas as horas.  Jesus é a força de Deus. A Fortaleza, dom do Espírito Santo, é a virtude moral que dá segurança nas dificuldades, firmeza e constância na procura do bem. Torna-nos capazes de vencer o medo da morte inclusive, suportar provações e perseguições. TERÇO  DA  MISERICÓRDIA "As almas que rezarem este Terço serāo envolvidas pela Minha Misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte". (Diário 754). + Utilizamos o Terço comum. + Iniciamos com o sinal da Cruz e rezamos um Pai Nosso e uma Avé-Maria. + Segue-se o Credo : Creio em Deus Pai todo-poderoso… + Rezamos cinco dezenas. Nas contas grandes, em vez do Pai Nosso, rezamos: "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divinidade do Vosso muito Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, / em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo o mundo". + Nas contas pequenas, em vez das Avé Marias, rezamos: "Pela sua dolorosa Paixão,  tende misericórdia de nós e do mundo inteiro ". + Depois da quinta dezena, dizemos três vezes: "Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, / tende piedade de nós e de todo o mundo".
10 dias atrás
DE MÃOS DADAS PARA CONSTRUIR A VIDA” Mateus 6, 25-33 “Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? 26. Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? 27. Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? 28. E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. 29. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. 30. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? 31. Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? 32. São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. 33. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. - Palavra da Salvação! - Glória a Vós, Senhor!   Somos obra das mãos de Deus. Há uma vida que não vemos, mas podemos sentir em toda a natureza e em nossa vida, porque Deus mora em nós. É Deus a fonte de toda a vida. Todos tem direito à vida, por isto precisamos respeitar e defender a vida. E a nossa vida precisa de cuidados. Como você cuida da tua vida?     Você está preocupado com o dia de amanhã? Com o trabalho? Com o teu futuro?     É difícil não pensar no dia de amanhã. Mas o Senhor nos diz que a cada dia basta o seu cuidado... Deus cuida de nós. Se ele cuida das aves do céu e da flor do campo com certeza vai cuidar de nós, não deixando nos faltar nada. A vida é o maior dom que Deus nos dá, e todos tem direito à vida. O ser humano, desde a concepção, tem direito à Vida. E confiar no Deus da vida, que cuida de nós.
10 dias atrás
https://youtu.be/ocQSKh0uocw?si=YQECrdlSN4C_akVX⁸ Conheça a origem da solenidade de Corpus Christi OUÇA no link acima 
18 dias atrás