O SINAL DA CRUZ
O Sinal da Cruz é o sinal do cristão.
Todo encontro, Missa, Catequese, Oração deve-se iniciar com o Sinal da Cruz:
Façamos o sinal da cruz com a mão direita aberta, toque a testa com a ponta dos dedos, dizendo: “Em nome do Pai …” desça em linha vertical até a altura do coração: “…e do Filho…” leve a mão do ombro esquerdo ao ombro direito: “…e do Espírito Santo”… e conclua: ”Amém”.
Ao iniciar um trabalho com o sinal da cruz lembramos a presença de Jesus, presente entre nós, pois Jesus disse:
“Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18, 20